Restaurando FullBackups vindos de outros provedores

cpanelRestaurando arquivos fullbackup ou cpmove  vindos de outros provedores.

1 – Verificar a existencia de contas semelhantes no servidor de destino:

1.1 – Analisar nome de usuário e domínio;

1.2 – Caso no servidor de destino (o que receberá a conta a ser restaurada) existir nome de usuário ou nome de domínio semelhante, o cliente deverá solicitar ao provedor de origem uma alteração no nome de usuário;

1.3 – Se o provedor alterar o nome de usuário da conta, prosseguir com a tentativa de restore;

1.4 – Se o provedor não alterar o nome de usuário da conta verificar se existe uma opção ao servidor de destino (tentar restaurar em outros servidores da rede)

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2 – Verificar as regras de obtenção do fullbackup no provedor de origem:

2.1 – Alguns provedores limitam a geração de fullbackups em qualquer horario, e outros limitam a geração em horario comercial;

2.2 – Verificar se as condições do provedor de origem são compativeis com a disponibilidade do provedor de destino, ou seja, se o provedor de destino terá o pessoal disponivel para o procedimento;

2.3 – O cliente deve obter essas informações e repassar ao provedor de destino;

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3 – Gerar o fullbackup no provedor de origem:

3.1 – Verificar se a conta possui espaço em disco suficiente para abrigar o fullbackup;

3.2 – Se a conta possuir 500 MB de espaço consumido, ela precisará ter no minimo mais 500 MB de espaço livre para obrigar o arquivo de backup;

3.3 – Se a conta não possuir espaço disponivel o arquivo fullbackup poderá chegar corrompido ao servidor de destino;

3.4 – Preferir a geraçao de backup via FTP “Passive Mode” em casos aonde o espaço se mostrar insuficiente;

3.5 – Se o metodo for FTP “Passive Mode”, criar uma conta no servidor de destino para receber os arquivos de backup. Esta conta deve preferencialmente ser criada como uma conta de hospedagem e com o nome de usuario backup [ http://atendimento.sierti.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/26/0/como-solicitar-restauracao-de-backups-fullbackup-cpbackup-para-servidores-whmcpanel ] ou [ http://central.sierti.com.br/knowledgebase/25/Como-solicitar-restauracao-de-backups-fullbackup-cpbackup-para-Servidores-WHMorcpanel-.html ].

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4 – Verificar o arquivo de backup:

4.1 – Ao receber o arquivo fullbackup, verifique se o tamanho dele está compativel com a conta do servidor de origem;

4.2 – Copiar o arquivo de fullbcakup para o diretorio /backup;

4.3 – Verificar se o arquivo de backup irá subescrever uma conta existente. Caso já exista uma conta criada com o mesmmo nome de usuário (para casos aonde a conta foi criada no ato da venda e posteriormente solicitado o procedimento de backup – conta do mesmo ususario) tomar as providencias necessárias;

4.3.1 – Gerar, sempre, um fullbackup antes de qualquer restore, através do comando “/scripts/pkgacct $user” e move-lo para /backup através do comando “cp caminho /backup”;

4.3.2 – Excluir a conta existente para dar lugar ao fullbackup a ser restaurado via WHM;

4.4 – Copiar o arquivo fullbackup do /backup para o /home;

4.5 – Executar a resturação via “Main >> Backup >> Restore a Full Backup/cpmove file” ou via Terminal de Comandos.

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5 – Adequar a nova conta:

5.1 – Conferir se a conta restaurada consta no WHM (“Main >> Account Information >> List Accounts”);

5.2 – Verificar a coluna “Disk Used” para certificar que “Quota” está sendo contabilizada. Caso aparece o valor “Unlimited” pode ter havido uma falha na resturação ou no sistema “Quota” do linux;

5.2.1 – Caso o valor “Unlimited” apareça na coluna “Disk Used” informe ao sysadmin;

5.3 – Enquadrar a conta ao grupo do revendedor através da coluna “Reseller/Owner”;

5.4 – Enquadrar a conta ao plano de hospedagem correspondente através da coluna “Package”;

5.5 – Alterar a senha da conta e informar ao cliente.